Ensino Fundamental II

Na educação infantil a premissa de nossa escola é fazer com que o aluno aprenda com diferentes estratégias, e a nossa proposta contempla educar e o cuidar sem deixar de lado a brincadeira.

As crianças brincam e estabelecem novas relações e combinações, desenvolvendo-se integralmente nos aspectos físico, cognitivo e social. A ação mediadora dos professores promove a articulação dos conhecimentos prévios dos alunos nas diferentes linguagens, permitindo descobertas e auxiliando na construção de suas identidades.

A educação infantil garante situações de aprendizagens significativas para que os alunos ampliem possibilidades de:

– Cuidar de si e do outro

– Trabalhar em grupo e ter iniciativa

– Expressão, comunicação e criação

– Organizar pensamentos e idéias

Nesse contexto, o respeito à infância e ao modo como as crianças se expressam, interagem e manifestam suas curiosidades definem as práticas educacionais propostas aliadas à matriz curricular.

Unidade I - Drummond

Rua Brás Cubas, 322